• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Saúde

Paola Geronimi é a nova provedora da Santa Casa de Lorena

17/06/2015

A Irmandade da Santa Casa de Lorena realizou na última segunda-feira, 15 de junho, assembleia ordinária para renovação da Diretoria e Conselho para a gestão 2015/2018. A empresária Paola De Gara Geronimi, que fez parte da Mesa Provedora nos últimos dez anos, é a nova provedora da instituição. 
A proposta da nova Diretoria é manter o trabalho realizado nos últimos anos, com foco no saneamento das finanças da Santa Casa e na continuidade dos investimentos em estrutura, equipamentos e humanização dos atendimentos. 
Durante a assembleia, o ex-provedor Paulo Sérgio Moure dos Reis foi homenageado pela equipe do hospital, pelo trabalho realizado de 2005 a 2015. O empresário liderou a Diretoria e os colaboradores da Santa Casa num longo processo de restabelecimento da credibilidade da instituição perante a comunidade, fornecedores e órgãos públicos.
Ao longo da última década, a Santa Casa passou por transformações significativas. Ala a ala, o prédio que abriga o grande hospital vem sendo reformado, modernizado, garantindo mais dignidade aos que da instituição necessitam. Hoje, os lorenenses contam com uma Santa Casa bonita, moderna, limpa. 
Ainda há muito a ser feito. O trabalho é longo e difícil, principalmente levando-se em consideração que o repasse SUS (Sistema Único de Saúde), do Governo Federal, nunca é suficiente para cobrir as despesas pelos atendimentos. E o custo é alto, para manter pagamentos de equipes, medicamentos, limpeza, alimentação, etc.. Mas é justo que seja reconhecido o trabalho da Mesa Provedora em prol da população.
Mesa Provedora para a Gestão 2015/2018 
Provedora: Paola de Gara Geronimi 
Vice-provedor: Luiz Geraldo Rangel Ferraz 
1º secretário: Nayse Maria A. Tsukamoto Russian 
2º secretário: Aluísio Alberto Silva 
1º tesoureiro: Fábio Carvalho do Bonfim 
2º tesoureiro: José Carlos da Silva 
1º procurador: Mário Teixeira da Silva 
2º procurador: David Romeiro Aquino

MAIS LIDAS