• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Maria Luiza

Partiu minha querida colega e amiga: profa Maria Alice de Araújo Luz

11/03/2015

Fazia muito tempo que eu não a via. Também não tenho saído e assim fico sem ver meus amigos. A idade e a doença também impedem as saídas e então ficamos sem a alegria de reencontrar as pessoas que queremos bem e admiramos.
Maria Alice foi minha contemporânea na E.N. Patrocínio São José, embora estando quatro anos aproximadamente à minha frente. Depois, bem mais tarde, foi minha colega no “Conde”, onde éramos professoras efetivas. 
O que mais me chamava atenção em Maria Alice era sua tranqüilidade. Falava sempre baixo, nunca gritava com seus alunos, que estavam sempre atentos, naturalmente para ouvir suas lições (é verdade que os tempos eram outros e as crianças bem mais comportadas).
Lorenense autêntica, de família antiga e tradicional; lembro-me de sua irmã, também professora e muito querida, Maria Aparecida, esposa do conhecido prof. Lutgardes. Maria Alice perdeu dois filhos: a Lucinda e o dentista dr. Hugo, que, antes da Ana Luíza, minha filha (também dentista), tratava dos dentes de todos nós aqui de casa. 
Infelizmente, a Maria Alice passou pela maior dor, a da perda dos filhos. Mas, graças a Deus, os outros filhos e também netos – e acho que até bisnetos aí estão –, trazem na vida e também passam para a posteridade a marca de amor e de humanismo que lhes foi transmitida por sua mãe, por seu pai, por sua família. Seus filhos são: Paulo, Sérgio, Joanita e Silvinha.
Lorena perde com a partida da Maria Alice. Mas o céu ganha mais uma estrela cristã autêntica, que brilhará por toda a eternidade.
Que o Senhor e Nossa Senhora da Piedade abençoem sua família, que aqui continuará suas lições, dando alegria e felicidade às pessoas. Amém!

COLUNISTAS / Maria Luiza Reis

Maria Luiza Reis Pereira Baptista é diretora de escola aposentada, membro da Academia de Letras de Lorena, da qual é sócia fundadora. Membro do IEV (Instituto de Estudos Valeparaibanos) e autora do livro de poemas “Chuva Doce”. Foi colunista do Jornal Guaypacaré durante mais de dez anos, tendo escrito mais de 400 crônicas.

 


baptista@demar.eel.usp.br

MAIS LIDAS